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Política de Trocas e Reembolso.

 

A Soluza garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias obedecidos os critérios constantes no código de defesa do Consumidor. Toda troca, devolução, cancelamento ou avarias, deverá ser comunicada à Soluza no e-mail contato@soluza.com.br em até 7 (sete) dias após o recebimento de seu pedido.

Todos os produtos enviados a Soluza devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Produto devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, será reenviado ao cliente.

 

Devolução por arrependimento/desistência.

 

As seguintes condições deverão ser observadas para devolver um produto por arrependimento:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7(sete) dias, a contar da data do recebimento do pedido.

  • O produto deverá ser encaminhado obrigatoriamente na embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 

Produto Com Defeito Ou Avariado.

 

Toda troca, devolução ou cancelamento, deverá ser comunicada à Soluza. Veja abaixo como entrar em contato. Apesar da preocupação da Soluza em enviar o produto em perfeito estado, caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra, que o produto apresenta algum defeito de fabricação /mal funcionamento ou avaria em função de acondicionamento e transporte, o entregador deverá aguardar que o Consumidor entre imediatamente em contato com a Soluza para que seja encontrada a solução mais favorável possível para a troca do produto.

Caso seja percebido algum defeito no produto entregue dentro do período de 7 (sete) dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a Soluza para que seja providenciada a troca do produto.

Para o caso de troca de produto com defeito, esta poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica em nosso laboratório e, se necessário, no fabricante e, após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito no mesmo, a Soluza irá trocá-lo, reenviando da mesma forma que foi adquirido. Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail para o cliente informando as conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser:

  • Não constatação do defeito;

  • Indícios de mal uso;

  • Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s);

  • A solicitação de Análise Técnica ocorrerá sempre que a Cirilo Cabos considerar necessário.

 

Reembolso.

 

Após o recebimento do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, será feita uma análise de qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis. 
Após esse processo, solicitaremos o reembolso do(s) valor(es) pago(s).
O reembolso será realizado de acordo com as regras da forma de pagamento.

Compras via cartão de crédito; O estorno será solicitado à administradora do cartão e pode ocorrer de uma a duas faturas subsequentes ao mês de solicitação, conforme procedimentos da administradora.
Compras via boleto bancário; O depósito bancário será feito no valor pago pelo(s) produto(s) devolvido(s) na conta indicada pelo consumidor. 
O prazo para reembolso é de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da devolução.

Se preferir, você pode optar pelo ressarcimento em vale-troca no mesmo valor pago pelo(s) produto(s), que poderá ser utilizado na compra de qualquer item na Soluza em prazo indeterminado, por meio de um cupom exclusivo.

Importante: O valor equivalente ao serviço de entrega ou frete não será restituído. Não será aceita devolução de compra por insatisfação ou arrependimento após o período de 7(sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) ou trocas. 
A Soluza isenta-se da obrigação de consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

Prazo para resolução da troca.

 

  • Nas compras realizadas pessoalmente em nossas Lojas Física ou Televendas, o prazo de troca é de 24h;

  • A Soluza tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento;

  • O frete de envio da devolução do produto é de inteira responsabilidade do cliente, ou seja, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS pela coleta do produto e o frete de envio do mesmo;

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios originais e manuais;

  • O produto deve ser devolvido acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de venda e de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto.

Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimentos sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, consulte o departamento de TROCAS.

Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).